LEIA COM ATENÇÃO AS POLÍTICAS DE NOSSA LOJA:

 
Termos de uso
1.      Os preços  e termos de uso para os produtos e serviços são descritos no site www.lojasereiarte.com.br e estão vigentes desde 2015.

Prazos de confecção e descrição dos produtos:
1.      Em média, nossos produtos levam entre 5 a 15 dias úteis para serem produzidos, não sendo considerados dias úteis sábados, domingos, feriados e véspera de feriado. Atente-se a descrição do produto que está adquirindo para garantir-se do prazo de confecção, do prazo de postagem e do prazo de envio, sendo este último, definido pels .
2.      Para pedidos com urgência, entrar em contato via Facebook, e-mail ou chat do site antes de realizar a compra, para verificar a disponibilidade de agenda de acordo com a demanda da Sereiarte para adiantamento do prazo. Pedidos de urgência após a compra, não terão obrigação de serem atendidos, seguindo o prazo estipulado no site.
3.      Para mais de um produto adicionado ao mesmo carrinho, o prazo de confecção e envio será o do produto que tem o maior prazo. Para carrinhos com mais de um produto com o mesmo prazo de confecção/envio, será adicionado + 2 dias úteis na confecção a cada item extra.
4.      Boletos levam até 3 dias úteis após o pagamento para serem compensados. O prazo de confecção se dá a partir da compensação do boleto. Você recebe um e-mail confirmando o pagamento quando ocorre.
5.      Produtos adquiridos por depósito bancário precisam ter comprovante de depósito enviado por e-mail junto ao número de seu pedido para serem validados. Transferências online podem levar até 2 dias úteis para constarem na conta. O prazo de confecção inicia-se a partir da data que o pagamento for recebido na conta bancária.
5.    Verifique atentamente a descrição do produto a ser adquirido para ter certeza que ele corresponde às suas expectativas. Confira os tamanhos descritos e tabela de medidas, se houver.
 

Confecção e impressão
1.      A Sereiarte orienta que os clientes estejam sempre atentos à correção dos textos e outros itens que compõem a arte, assim que enviadas para aprovação, antes de darem o aval para impressão, sendo quaisquer erros, de responsabilidade exclusiva do cliente.
2.      Depois que o material for impresso, alterações só serão feitas mediante depósito de 50% do valor do produto + frete (caso já tenha sido realizado o envio).
3.     Pedidos digitais após concluídos ou aprovados, em caso de erro por conta do cliente, só terão alterações feitas mediante depósito de 50% do valor do produto.
3.      Pode ocorrer diferença de tom nas cores, pequenas assimetrias de cortes e variações milimétricas de tamanho, entre outros que não são considerados defeitos dentro de um processo gráfico. A Sereiarte não garante fidelidade de cores, tendo em vista que os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor ou a materiais impressos em datas diferentes ou a diferentes tipos de materiais. Poderá ocorrer variação nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão.
4. Em casos de arte enviadas pelo cliente, sendo a Sereiarte contratada somente para impressão, não nos responsabilizamos pelo resultado do impresso. Nós enviamos todas as recomendações para que seu impresso tenha a melhor qualidade possível. Por isso atente-se ao fechamentos do arquivos, resolução e outros fatores.
 

Meios de pagamento e segurança:
1.      Pagamentos em boleto, débito online e cartão de crédito são realizados através da plataforma PagSeguro ou Paypal, as quais se responsabilizam pela segurança e privacidade dos dados dos clientes, não tendo a Sereiarte ou terceiros acesso a dados como números e senhas de banco e cartões.
2.      Boletos bancários tem prazo para pagamento de 3 dias úteis após serem gerados. Após estre prazo, o boleto é automaticamente cancelado. Para troca de meio de pagamento ou novo boleto, entre em contato conosco. Boletos bancários levam até 3 dias úteis após o pagamento para serem compensados. O prazo de confecção será contado a partir da confirmação da compensação feita pelo Banco. O PagSeguro enviará a você um e-mail confirmando quando seu boleto for compensado.
3.      Pagamentos em depósito ou transferência devem ter o comprovante enviado junto ao número do pedido para contato@lojasereiarte.com.br Pedidos que não tiverem o comprovante enviados em até 5 dias corridos, serão automaticamente cancelados, visto que não será possível a identificação do cliente sem o comprovante.
 
 
Prazos de postagem, envio e entrega:
1.    Prazo de postagem encontra-se no fim da descrição do produto e refere-se ao prazo em dias úteis que a Sereiarte terá para postar o produto no Correios ou transportadora.
2.    O prazo previsto para entrega após a postagem, é definido pela Transportadora, de acordo com o CEP do destinatário. O cliente está de acordo que ao finalizar um pedido na Sereiarte, está contratando também o serviço de Transporte da Jadlog ou Correios ao selecionar o frete, exceto nos casos de retirada em mãos.  Sendo assim, não se responsabiliza a Sereiarte por avarias devido a mau transporte, perda, extravios, roubos e atrasos no prazo previsto pela Transportadora, sendo estes os únicos responsáveis pela encomenda após o envio.
3.    Os valores de frete são definidos pelo Correios de acordo com o CEP do destinatário, não tendo a Sereiarte nenhuma influência nestes valores.
4.    Ao realizarmos a postagem, você receberá o código de rastreamento no e-mail cadastrado no site. O mesmo poderá ser acompanhado no site do Correios http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ ou no site da Transportadora Jadlog www.jadlog.com.br. Na escolha do frete fixo, o rastreamento só mostra quando o objeto foi postado e quando o carteiro sai para entrega.
5.    Em caso de atraso, roubo ou extravio por parte dos Correios, a Sereiarte compromete-se, desde que solicitado pelo cliente, a abrir uma reclamação ao Correios solicitando um posicionamento do mesmo sobre a entrega. O Correios dispõe um prazo de 5 dias úteis após a abertura da manifestação para enviar-nos uma resposta a qual será encaminhada por nós ao cliente.
6.    Após a resposta do Correios, nos casos de extravio, perda, roubo ou qualquer imprevisto no fluxo postal dos Correios, onde seja caracterizado que não há possibilidade de recuperar o material, a Sereiarte reenviará o pedido ao cliente. É válido salientar que não basta o status ter mudado no sistema para objeto extraviado ou objeto roubado, entre outros, é necessário que os Correios respondam formalmente um chamado protocolado por nós via e-mail sobre o objeto, tendo em vista que o status pode ter sido atualizado de forma incorreta e o objeto ser entregue na sequência. Somente após este retorno do Correios, um novo pedido será enviado.
7.    Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega e nome do destinatário estão corretos em seu cadastro. Se o endereço do destinatário for informado incorreto ou o objeto for recusado, a encomenda retornará para a Sereiarte e só será reenviada mediante pagamento em depósito ou transferência bancária de um novo frete.
8.    Se constar nos status dos Correios como "Entrega Efetuada" e o cliente não tiver recebido o produto, antes de entrar em contato com a Sereiarte, deve certificar-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros de diferentes turnos, empregados ou vizinhos receberam. 
9.    Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
10. A Sereiarte também realiza envios através da Transportadora Jadlog, em caso de falha no sistema do Correios ou qualquer outro critério escolhido pela Empresa. O código de rastreamento é enviado por e-mail e acessado no site da Transportadora. Aplica-se as mesmas regras dos itens anteriores da seção "Prazos de Postagem, Envio e Entrega".

 
Envios internacionais
1.    Para envios internacionais, o valor do frete será calculado após a finalização do pedido. Para isso, nos envie cidade, estado, país e código postal do local de destino. Os valores e prazos previstos são calculados pela Sereiarte via Correios e serão repassados ao cliente por e-mail.
 

Promoções:
1.      Promoções e/ou descontos podem ser oferecidos de tempos em tempos no site e podem estar sujeitos a condições adicionais, limitações e restrições. A fim de tirar proveito de tais promoções e/ou descontos, você concorda em cumprir com todos os termos, condições, limitações ou regras que lhe são apresentados como condição de participação em qualquer oferta promocional. A Sereiarte reserva-se o direito de criar e pausar promoções, espontâneas ou não, a qualquer momento, sem comunicação prévia.
 

Troca, devolução e desistência de produtos personalizados:
1.      Não realizamos trocas por defeitos (de acordo com o item 3 do parágrafo confecção e impressão) . Todos os produtos são devidamente embalados para a melhor segurança do envio e não nos responsabilizamos por avarias devido ao mau transporte do Correios.

2.      Após a realização do pagamento do pedido, o cliente não mais poderá cancelá-lo, tendo em vista que o produto é feito sob demanda e destinado especialmente para o cliente. Em caso de desistência, o cliente poderá ficar com um crédito do valor do produto na loja para realizar o pedido em outra ocasião, desde que antes de serem produzidos e com prazos em acordo definidos pela Sereiarte.
3.      A devolução do valor poderá ser solicitada em casos de extravios do Correios, após a resposta final do mesmo (conforme item 6 do parágrafo sobre prazos). O prazo para devolução do valor é de até 60 dias após o retorno do Correios, pois este é o prazo que o mesmo nos dá para devolução do valor à loja e investigação do ocorrido. O estorno será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida no seu pedido.
4.      A natureza personalíssima do produto e a inviabilidade de revenda a terceiros afasta a aplicabilidade do direito de arrependimento, tendo em vista que o consumidor contratou determinado bem conforme suas próprias e expressas especificações, tornando o produto um bem personalizado. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante se encerrado o contrato. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49.
7.      Arquivos digitais afastam a aplicabilidade do direito de arrependimento, não havendo devolução/estorno de valor efetuado após a arte já enviada.
8.      O consumidor tem direito à devolução do valor recebido, de acordo com o código do consumidor, desde que solicitado em até 7 dias corridos após a contratação do pedido. Em casos de produtos já recebidos, desde que solicitados pelo cliente em até 7 dias corridos após o recebimento, será estornado mediante avaliação da loja após o recebimento da devolução do produto e suas embalagens e componentes originais e sem sinais de uso.
9.      Pedidos feitos, pagos e sem retorno por mais de 3 meses serão automaticamente desativados. Para dar prosseguimento, será necessário pagamento de novo frete via depósito ou transferência bancária e poderá sofrer acréscimos de valor de acordo com a tabela de valores vigente no mês de reativação do pedido. Valores já pagos não serão devolvidos.
10.     Pedidos com mais de 1 ano sem retorno, serão automaticamente cancelados e não terão valores estornados sob nehuma hipótese. Para reativar o pedido, será necessário a compra de um novo produto na tabela vigente.
11.     Em caso de envio para análise do material e constatado um real defeito de impressão que impeça o uso do produto, o mesmo pode ser trocado, desde que pelo mesmo material e tamanho adquirido. Não é possível a troca por outro produto de outro material. Em caso de mesmo material, é possível a troca mediante pagamento da diferença de valores, se houver.
12.    Em caso de envio para análise de material com defeito, o frete é pago pelo comprador. Ao receber o produto, passará por análise. Constatado um defeito de impressão que impeça o uso do mesmo, a loja reenviará um novo produto para o cliente sem custo adicional e realizará o reembolso do valor do frete pago para o envio da análise. Caso não seja constatato defeito, a loja devolve o produto ao cliente, mas não reembolsa o valor pago pelo frete anterior.


Autorizações
1.       Ao finalizar a compra, você autoriza a Sereiarte a utilizar o trabalho realizado em seus canais de venda e portfólio do designer como divulgação do produto. Não serão divulgados seus dados pessoais como endereços, telefones, documentos e meios de pagamento.
 

Dúvidas e outras informações
1.      Em caso de dúvidas em relação ao site ou estes termos, entre em contato conosco através do email contato@lojasereiarte.com.br